Virgens de Verdade sacodem a orla de Olinda

Data: 06/02/2012 - 17:20

O domingo (5) foi super agitado na orla de Bairro Novo, Olinda. O calçadão foi tomado por cores, alegria e muito som com o bloco Abraça Brasil Virgens de Verdade. Com a missão de mostrar a cultura de vários estados do país a agremiação arrastou mais de 800 mil pessoas.

9 Trios se concentraram em frente ao Sambrurá e seguiram até o fortinho do Queijo, no Carmo. A festa começou com o desfile da escola de Samba Unidos do Escailabe fazendo o esquenta ao som e botando Olinda para sambar. Lembrando os blocos tradicionais, uma orquestra de frevo embalou o desfile dos estandartes e bonecos Gigantes acompanhados de um verdadeiro exército de passistas. Um convidado ilustre também desfilou nas Virgens, o Homem da Meia-noite, que está completando 80 anos de existência.

Não demorou muito para o primeiro trio chegar na avenida, a Banda Pinguim com sua nova formação entoava ritmos típicos dos trios elétricos, logo em seguida uma das bandas mais aguardadas do dia: Calypso! Com direito trocas de roupas durante o percurso Joelma fez o público cantar sucessos como ‘Cavalo Manco’ e ‘Xonou, xonou’.

André Rio veio no trio seguinte e relembrou músicas como ‘É o Bicho’ e ‘É tanto Amor’. Os cavaleiros do Forró também fizeram parte da mistura de ritmos do Abraça Brasil e trouxeram um repertório bem eclético com forró elétrico, estilizado passando pelo axé e o pagode. Almir Rouche, figura tradicional do carnaval pernambucano, puxava o quinto Trio do evento e contava com a participação do cantor Marrom Brasileiro. Juntos os intérpretes animavam o público ao som de muito frevo e ritmos tipicamente pernambucanos.

A Bahia foi representada pela primeira vez com o grupo É o Tchan conhecido por suas coreografias e dançarinas. Mas não é só das danças que vive o grupo, o Tchan mostrou muita versatilidade e competência ao puxar o trio.

Representando o sudeste do Brasil, o Grupo molejo arrastou uma verdadeira multidão para pagodear em um dos trios mais agitados do dia. Logo em seguida Netinho fez o ‘Abraça Brasil’ tremer com sua energia e seu repertório muito bem escolhido. O último Trio do dia foi puxado pelos cantores Pernambucanos Nonô Germano, Nena Queiroga, Ed Carlos e Gustavo Travassos que homenagearam os 15 anos da morte do mangue boy Chico Science.

Recife FM na Avenida

A melhor rádio de Pernambuco também estava presente nas Virgens de Verdade, com o camarote corporativo mais animado da avenida e dois trios elétricos.

Netinho e É o tchan foram os escolhidos para levar o nome da Recife FM aos foliões de Olinda. Em cima de cada trio 10 Ouvintes ganhadores da promoção Ouvinte VIP receberam tratamento especial e tiveram uma visão privilégiada do evento, com direito a conhecer os artistas e tudo o que têm direito.

 

Tag:
0 Comentários

 

  • GILVAN

    SOLANGE E TODA A EQUIPE DA RADIO RECIFE FM.

    QUERO AGRADECER PELA OPORTUNIDADE DE PODER FAZER PARTE DA BELISSIMA FESTA AS VIRGENS DE VERDADE. ESTA AO LADO DO GRANDE CANTOR NETINHO FOI UMA EXPERIENCIA MARAVILHOSA E SEM FALAR DA ATENÇÃO E CARINHO QUE TIVEMOS EM TODO O TEMPO NO TRIO ELETRICO. A SOLANGE, AGRADEÇO PELA SEU CARINHO E ATENÇÃO QUE VOCE NOS DEU TODO O TEMPO. VOCE É MARAVILHOSA E QUERIDA.
    MUITO OBRIGADO A RECIFE FM. MUITO BOM ESTA SEMPRE COM VOCES.

    ABRAÇOS GILVAN. 96864596/85359242