PE folia agita o fim de semana de Jaboatão

Data: 14/10/2011 - 15:57

Neste fim de semana o bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, será palco de um grande carnaval fora de época. O PE Folia acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro, a partir das 15h até meia noite. Serão duas voltas num percurso total de 3 km, em nove horas diárias de muita folia e animação, com a expectativa de levar para o evento cerca de 800 mil foliões em cada dia.

Com a proposta de promover uma festa democrática e popular, o PE Folia abre espaço para uma mistura de ritmos, com direito a frevo, axé, forró, samba e pagode, além de se tornar uma festa oficial do calendário de Jaboatão. André Rio, Nena Queiroga, Cheiro de Amor, É o Tchan, Molejo, Almir Rouche, Claudia Leitte e Timbalada com participação especial de Carlinhos Brown, são algumas das atrações que prometem arrastar uma multidão de foliões nos dois dias do carnaval fora de época. O evento conta também com apresentações de grupos folclóricos de Jaboatão dos Guararapes, onde orquestras de frevo, caboclinhos e maracatus garantem a sonoridade pernambucana da festa.

Nesta festa democrática não poderia deixar de ser também solidária. Com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, os foliões ganharam um acesso para área “Arquibancada Solidária”, onde irá curtir a folia com mais conforto e melhor visibilidade. Todas as estruturas proporcionarão uma visão privilegiada dos desfiles dos blocos.

INFRAESTRUTURA

O evento contará com stands climatizados instalados em locais estratégicos para funcionamento dos serviços de apoio ao folião. Serão quatro postos médicos, com equipe especializada; Corpo de bombeiros; Conselho Tutelar; Juizado do Folião e Informações Turísticas. Um forte esquema de segurança está sendo preparado e irá contar comquatro postos policiais, efetivo de 1.350 policiais militares por dia de evento, 600 seguranças particulares, câmeras filmando o evento com central de monitoramento e pisos elevados dando melhores condições de visualização das patrulhas.

Nas ruas que dão acesso ao evento, os foliões passarão por revistas policiais, através de detector de metais, e haverá a troca de garrafas de vidro por vasilhames plásticos. A festa terá ainda 300 WCs químicos em todo o percurso e equipes de limpeza. A Prefeitura do município irá credenciar 200 barraqueiros que terão licença para vender bebidas e alimentos durante o percurso.

A Recife FM estará lá contanto tudo em tempo real através do twitter.com/recifefm

Tag:
Comentários