Virada Multicultural traz espetáculos grátis

Data: 04/10/2011 - 18:21

Recife será sede da Virada Multicultural – Conexão Nordeste, o anúncio foi feito nesta terça feira (4) pela prefeitura da cidade. Serão 48 horas de manifestações culturais abertas ao público. Fagner, Alceu Valença e Nação zumbi estão entre as atrações da Virada.

Dos dias 14 a 16 de outubro a cidade vai ser tomada por espetáculos musicais, exposições, cinema, gastronomia, literatura e atividades recreativas, tudo gratuito. O projeto foi inspirado na virada cultural que acontece nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo serão mais de 400 apresentações.

Segundo o prefeito da capital pernambucana, João da Costa o evento deve entrar para o calendário festivo da cidade: “Será mais um ciclo festivo, além do Carnaval, São João e Natal/Reveillon, que valorizará as expressões culturais, o acesso e a democratização da cultura”

A abertura da Virada Multicultural – Conexão Nordeste será, na verdade, uma grande festa/convite para que a população se junte ao evento. Na sexta-feira (14/10), às 18h, um “cortejo cultural” sairá da Rua da Moeda e da Praça do Arsenal da Marinha com agremiações e expressões culturais de todos os ciclos.

Os museus, parques, teatros, cinemas e mercados da cidade estarão abertos à visitação. O Marco 0, praça do arsenal e pátio de são Pedro também serão palco das apresentações.

Confira a programação completa clicando aqui

Tag:
Comentários