Rádio ao vivo Rádio ao vivo, escute agora

Sucessão de Sucessos

11:00 / 15:00

O galo da Madrugada vem aí com a Recife FM

Data: 17/02/2012 - 17:38

O galo da madrugada de 2012 veste as cores do sertão pra homenagear o rei do Baião, Luiz Gonzaga. Com o tema “Galo, Frevo e Folião: Homenagem ao Rei do Baião” o bloco festeja o centenário deste pernambucano ilustre. Clássicos como ‘Respeita januário’, ‘Asa Branca’ e ‘Xote das meninas’ devem fazer parte do repertório dos trios que passarão pela avenida. e um boneco gigante do velho Lula também vai abrilhantar o Galo.  A partir das 9 da manhã do sábado de Zé Pereira (18) a folia toma conta do bairro São José e segue tomando as ruas do Recife, este ano são esperados mais de 2 milhões de foliões.

Os 80 anos do Homem da Meia noite não foram esquecidos pelo Galo, o boneco mais famoso das ladeiras de Olinda vai estar presente no desfile do maior bloco do mundo pela primeira vez.“Vai ser um momento histórico e bastante especial, afinal de contas é o clube mais popular do mundo, que consegue agregar uma multidão, junto com o clube mais tradicional do mundo, que tem toda uma história misticismo, encanto e magia”, afirma o presidente da agremiação olindense, Luiz Adolpho.

O percurso do Galo este ano será igual ao do desfile passado, tendo a Av. Dantas Barreto como via principal. A agremiação terá o seguinte trajeto: o desfile começa na Travessa do Forte das Cinco Pontas, seguindo pela Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Sul, Rua Saturnino de Brito, Rua Imperial, Rua do Muniz, Avenida Dantas Barreto e Avenida Guararapes totalizando 4,5Km. A dispersão ocorrerá na Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador e no Cais José Estelita. O roteiro dura entre cinco e nove horas, com o primeiro trio às 9h e o último às 18h30.

Nomes já tradicionais da música pernambucana vão marcar presença nos 25 trios do bloco, Almir Rouche, Nena Queiroga, Spok Frevo Orquestra, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e André Rio são alguns dos artistas que comandarão a festa. Muitos convidados ilustres também estarão por lá: Jorge Vercilo, Elba Ramalho, Luiza Possi, Dominguinhos e Guilherme Arantes já estão confirmados. A banda Calypso mais uma vez virá arrastando uma multidão e ensaia os primeiros acordes do novo CD que conta com frevos no repertório

Recife FM na Avenida

A Recife FM começa oficialmente o carnaval sendo a única rádio a ter um trio elétrico no maior bloco do mundo. Mais uma vez o irreverente João do Morro é o responsável pela alegria, é o quinto ano consecutivo que o cantor anima festa no trio da rádio. Dois ouvintes sortudos vão curtir a festa de cima do trio, Fábio Santana e Rosana Pereira foram sorteados entre milhares de participantes que se inscreveram através do www.recifefm.com.br e pelo Telefone 3413 7117.

Acompanhe Ao Vivo

A equipe da Recife FM estará em cima do trio e vai contar tudo o que está acontecendo ao vivo, on line pelo twitter oficial da rádio e no rádio em flashes durante a programação.

Foto: Gil Vicente/Terra

Tag:
Comentários