Rádio ao vivo Rádio ao vivo, escute agora

Bom dia Recife

05:00 / 08:00

7º Festival de Circo do Brasil chega a Recife e Olinda

Data: 07/10/2011 - 16:10

A sétima edição do Festival de Circo do Brasil invade as ruas de Recife e Olinda. Dos dias 12 a 23 de outubro espetáculos circenses, exposições e minicursos grátis acontecem em diversos lugares das cidades.

Seis países participam do festival: Da Itália, vêm Teatro Necessario, Five Quartet Trio e Giullari Senza Frontiere; da Bélgica, Cie Circoncentrique; da França, Aurélia Thierrée; da Espanha, Adrian Schvarzstein e Trio Elegance; da Argentina, Circo Eguap e, do Brasil, La Mínima, Banda Mirim e Os Fabulosos. O evento ainda conta com a participação das companhias pernambucanas: Duas Companhias, com o espetáculo “Divinas”; Cia Animé, com “As Levianas em Cabaret Valdeville”, e Cia Brincante de Circo com a montagem “Quatro”.

Com o tema “Muito Mais do Que Você Imagina” o festival se divide em quatro módulos: Espetáculo, Intervenções Urbanas, Formento e Circulação.

No primeiro módulo, atrações nacionais e internacionais se apresentam a preços populares em teatros, lonas e espaços alternativos; no módulo ‘intervenções’ os espetáculos acontecem na rua gratuitamente, praças e parques servem como palco para as atrações circenses.

Já no módulo ‘Formento’ diversas atividades de formação serão oferecidas, como oficinas, palestras e exposições todas de graça e abertas ao público em geral. No módulo ‘Circulação’ as atrações saem em turnê pelas cidades com as apresentações.

Interação Circo-Universidade

A Universidade Federal de Pernambuco também dialoga com o festival de circo, haverá uma apresentação da companhia Giullari Senza Frontiere no Centro de Artes e Comunicação (CAC), seguida de uma conversa da trupe com alunos de Artes Cênicas da universidade.

Maiores Informações sobre o festival acesse: www.festivaldecircodobrasil.com.br

Tag:

Notícias relacionadas

Comentários